domingo, 11 de setembro de 2016


A importância da saber orar pelo ESPÍRITO

Nós não sabemos orar : Rm8.26 “...porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis”.
Tg4.3a “pedis e não recebeis porque pedis mal”
Quando estamos no deserto, orando, e a resposta demora a chegar pensamos em mil e um motivos para isso (e muitas vezes é um desses motivos): Porque ainda não é a hora certa... Porque estou em pecado... Não estou buscando suficiente... É prova... Nem vou me atrever a descrever quando um ou outro atribui culpa ao próprio Senhor!
Eu estava pensando sobre esse assunto; o tempo oração-resposta que varia grandemente de cristão para cristão quando o Senhor me inspirou a escrever esta parábola.
    Em uma ilha remota, havia um grupo de cristãos perdidos, quando estavam com muita sede encontraram um coco verde no chão e eis que tentaram abri-lo, mas não conseguiram.
O primeiro crente se afastou irritado, sentou-se no chão e começou a murmurar.
Outros três crentes se puseram a orar.
O primeiro orou assim: “Oh Senhor, me deixa tomar daquela água de coco, tem misericórdia de mim, estou sofrendo estou perecendo, pobre de mim, resolva meu problema Senhor, dá-me daquela água... olha só isso... Que horror, perdido e ainda com sede!”
O segundo orou assim: “Senhor, eu dizimo, oferto, faço a Tua obra, não falto um culto, dou esmolas, nem era para alguém como eu estar nesta situação, eu estou trabalhando para Ti, dá-me essa água de coco!
E o terceiro orou assim: “Senhor, sei que sou pecador e também sei que meu amor por Ti será provado, Amado meu, eu gostaria de Lhe pedir segundo a Sua misericórdia que me concedesse algo, um facão ou qualquer instrumento pontiagudo que eu possa usar para abrir aquele coco, pois a Ti nada é impossível.”
    É necessário contar o final? Quem você atenderia primeiro?
 Como você tem orado? Você tem deixado o Espírito Santo orar por você? Existem casos em que a única oração adequada é com súplica e lágrimas, porém o quanto perdemos no mundo espiritual e em nossas vidas por simplesmente não pedirmos ao Senhor as ferramentas de que estamos necessitando! Quantas orações que fazemos não só estão incorretas como também ferem ao Senhor!
    A oração é uma arma de guerra! Uma metralhadora, devemos orar com sabedoria para não virmos a atirar no próprio pé!



Nenhum comentário:

Postar um comentário