domingo, 11 de setembro de 2016

     O QUE SIGNIFICA A SANTA CEIA DO SENHOR? (Testemunho)


No dia 14/04/16, fui a uma reunião em uma casa de oração, ( se quiserem assistir tem cultos gravados no youtube é só buscar por Encontros com pastor João Carlos Marques 82°, foi na casa deles que tive a experiência ) e nesta casa de oração a cada encontro semanal é realizada uma Santa Ceia. Com o pão e o vinho já em mãos, nos pusemos a orar juntos, depois o pastor deixou alguns instantes para que cada um fizesse em silêncio sua própria oração em particular e eu fiz a seguinte oração: “Senhor, a cada vez que tomo uma Santa ceia eu gostaria de compreender mais, entender e sentir cada vez mais o significado da ceia, meu Senhor Jesus. De modo que ela fique gravada no meu coração e eu possa explicar com clareza a respeito da ceia para futuros membros da congregação”.
Após esta oração, eu pus o pão na boca e neste instante, ouvi uma voz maravilhosa ( a voz do Senhor) me dizendo; “não cuspa de modo algum ou você estará negando a Jesus Cristo”. Neste momento o pão que estava em minha boca se tornou um pedaço de carne crua eu sentia como se realmente fosse um pedaço de carne, e eu sabia que era a carne de Cristo, que cada mordida que eu dava no pão era na própria carne do Senhor Jesus, comecei a chorar muito assustada com a carne do Senhor Jesus em minha boca, mastigando-a com meus pecados. Então tentei engolir sem morder mais (mas tenho problemas para engolir então isso não era possível, só foi possível engolir mastigando mais), cada vez que mordemos o pão da ceia... assim como estamos triturando o pão em nossos dentes... estamos triturando a carne de Jesus na cruz e Ele fez isso por cada um de nós, pelas nossas almas. Devo admitir que foi muito difícil manter aquele pedaço da carne de Cristo dentro da boca,  a sensação foi muito real. Quando dei a primeira mordida no pão, tive uma breve visão do Senhor recebendo uma chibatada para cada vez que eu mordia o pão e foi neste instante que o pão se fez em carne dentro de minha boca.

 Antes que eu engolisse ouvi novamente aquela voz maravilhosa e única falando novamente comigo; “não evite morder o pão, a igreja católica não permite que os membros mordam a hóstia, que representa Minha Carne e aquele que não participa da ceia não tem parte Comigo, se houvesse alguém além de Mim que não tivesse pecado, esse sim seria digno de engolir o pão”. Quando o Senhor falou desta vez, senti em meu coração que o preço do que estava acontecendo naquele momento já havia sido pago. Quando consegui engolir olhei para o vinho ainda em minhas mãos e pensei apavorada: “Nossa, se o pão foi assim o quê não será do vinho que é o sangue? Certamente esse vinho terá gosto de sangue!”. Não tive muito tempo para pensar e logo tomei o vinho e apesar de eu estar de olhos fechados, tive outra breve visão; o vinho era como uma luz branca envolto em uma nuvem branca também de luz. O vinho era o Espírito Santo! Quando eu tomei o vinho senti a presença do Espírito Santo entrar em mim como se ele fosse o próprio vinho! O sangue de Cristo é a redenção, no mundo nós temos aflições, flagelos, mas ao aceitar o sacrifício de Jesus Cristo, nós estamos sendo remidos dos nossos pecados, estamos aceitando espiritualmente o sacrifício de Cristo. Quando aceitamos o pagamento de nossos pecados na cruz ( ao morder o pão), nós em seguida recebemos a remissão pelo vinho que é a presença do Espírito Santo. Eu senti o Espírito Santo entrar em meu corpo através daquele vinho.

   Eu agradeço muito ao Senhor Jesus Cristo pela oportunidade e privilégio de sentir e ver claramente o significado da ceia. Agradeço ao Senhor Jesus por ter se sacrificado por mim e por cada um de nós. A gradeço ao Senhor Jesus por ter nos concedido sentir a magnânima, formosa e indescritível presença do Espírito Santo dentro de mim.
   Eu realmente apelo aos irmãos que irão ler este testemunho, que jamais nenhum de nós venha a desprezar a importância do sacrifício de Cristo em nossas vidas, nossa salvação. Que não venham a pensar que somente porquê estão remidos podem seguir cometendo mesquinharias, egoísmos e mentiras pois Jesus Cristo pagou caro pelos nossos pecados, doenças e aflições; e foram pagos aqueles pecados aos quais não pudemos resistir ou não tínhamos conhecimento que era pecado. Pecados feitos conscientemente, abusando do sacrifício do Senhor na cruz ( e dizendo “Jesus perdoa”) , esses pecados serão cobrados no dia do Juízo porque não constam na cobertura do sangue de Cristo.
   Eu apelo diligentemente aos meus irmãos e irmãs que se arrependam de seus maus caminhos enquanto é tempo, ir à igreja e tomar Santa ceia NÃO é garantia de ir para o céu!
      1 Cor 11; 27 De modo que todo aquele que comer do pão, ou beber do cálice indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.
Ou seja quer ser participante das bênçãos, promessas, mas não faz questão alguma de deixar o pecado, porquê “Jesus perdoa”. “CUIDADO IRMÃOS!”.
   Isaias 1; 11-20. Em resumo, se não houver o verdadeiro arrependimento e quebrantamento o Sangue de Cristo não estará sobre a sua vida.
A ceia representa o flagelo de Cristo na cruz com Seu sangue e a redenção, então todo aquele que não esforçar-se para deixar seus pecados não é de Cristo.
      “ Aquele que não tomar a sua cruz e não vier após Mim não pertence a Mim”.
Tomar a ceia sem o verdadeiro esforço para viver na verdade, não somente invalida o sangue de Cristo em sua vida como também o torna culpado pelo sangue derramado em perdão de nossos pecados...


Nenhum comentário:

Postar um comentário